Djonga
BIO
Se fosse preciso definir Djonga em poucas palavras, seria possível afirmar que, atualmente, ele é a mente mais produtiva do rap nacional. Nascido em Belo Horizonte, Gustavo Pereira Marques estudou até o último semestre do curso de História, na Universidade Federal de Ouro Preto. Não se formou porque o seu som estourou Brasil afora e ele caiu na estrada com os seus shows
A somatória desses trabalhos levou Djonga a palcos de todos os cantos do país e do mundo, rendeu milhões de views (com videoclipes sempre super produzidos), resultou em indicações a premiações relevantes (ele foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao BET Awards) e fez ele virar assunto, inclusive, no Jornal Nacional.
Djonga pegou a caneta na mão para escrever o seu caminho e, por meio de todo o seu trabalho, acabou entrando para os livros de História.
Release proximo lançamento
Djonga lança “INOCENTE ‘demotape'”, com temas cotidianos: “Para festa e momentos de reflexão”
O projeto estreia no dia 13 de outubro em todas as plataformas de streaming, via ONErpm, mostrando um lado diferente do rapper mineiro
No próximo dia 13 de outubro, Djonga lança seu sétimo álbum, o “INOCENTE ‘demotape'” – a produção estará disponível em todas as principais plataformas digitais via ONErpm. “INOCENTE” sucede o aclamado, “O Dono do Lugar” e ainda marca sete anos de carreira, com sete discos lançados pelo cantor.
“INOCENTE”, como o nome de certa forma sugere, oferece aos fãs uma abordagem mais leve de Djonga, trazendo temas do nosso cotidiano e brincando a todo tempo com a proximidade entre conceitos que parecem opostos, como a inocência e a malícia, a ingenuidade e a culpa, explorando o amor e suas inúmeras contradições.
Djonga ainda aproveitou para explicar o conceito do novo trabalho: “Fazer esse disco não tem a ver com a música. Tem a ver, antes de tudo, com um processo de vida extremamente pessoal. Uma busca pela arte que eu quero consumir. É sobretudo um desafio para mim mesmo. É sobre se eu consigo. Sobre criar algo que sirva para a festa e que sirva para os momentos de reflexão”
Em parceria com os artistas que fazem parte da Supernova Entertainment, o álbum é composto por 8 faixas inéditas, com uma estética um pouco diferente do que o público do artista está acostumado, trazendo novos elementos visuais e novas influências musicais.
Além disso, o projeto conta com alguns feats, como é o caso de Veigh e o cantor Thiago Lisboa – artista d’A Quadrilha, para a faixa “Quanto Tempo”. Lisboa ainda destacou a oportunidade de cantar com Djonga: “Pra mim é uma experiência incrível navegar por outros mares, ter outras versões de mim mesmo e poder contribuir de alguma forma para esse trabalho incrível. Diferente de tudo que já fiz e tenho certeza que é só o começo de uma parceria gigante entre nós”.
O disco chega pelo selo d’A Quadrilha, do próprio Djonga, e tem edição e gravação por Rapaz do Dread, enquanto Arthur Luna assina o mix e master. Já a faixa que abre o projeto, “5 da Manhã”, é a primeira a ganhar um clipe, gravado em São Paulo e assinado por Pam Martins.